Assembléia da Formação Inicial 2010
Conscientes da importância das novas mídias para a comunicação, nós, formandos da Província Santa Cruz nos unimos neste blog para partilhar um pouco de nossas etapas de formação, bem como nossas reflexões diversas.

Que este seja um meio válido para aproximar os formandos entre si, bem como abrir nossas experiências a todas as pessoas que se interessarem pelo carisma franciscano, vivido concretamente em nossas etapas da formação.

Somos jovens atraídos pelo sonho de São Francisco de Assis (1181/2-1226) que após o acompanhamento vocacional, iniciamos nossa caminhada em uma casa de formação para aprendermos o dom da fraternidade, na partilha de vida, na comunhão com os pobres, nossos mestres.

Nossas etapas de formação estão nas seguintes cidades:

Santos Dumont, onde fazemos o aspirantado na chamada CJF (Comunidade de Jovens Franciscanos) durante o período do ensino médio;

São João del Rei, onde temos nosso postulantado. Neste ano de 2010 a casa do postulantado celebra Bodas de Prata;

Montes Claros, onde está nosso noviciado. Nesta etapa o jovem é admitido à vida religiosa franciscana, tornando-se Frade Menor;

Betim, onde residem os frades durante seus primeiros três anos de votos;

Belo Horizonte, onde estão os frades professos temporários após os três primeiros anos de votos e que se preparam para sua consagração definitiva, a Profissão Solene dos votos de pobreza, castidade e obediência.
Elo Fraterno

0 comentários:

Postar um comentário